O evento acontecerá de 24 a 27 de junho de 2025, no Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA), em Manaus, reunindo grandes nomes da área em um espaço de troca de conhecimento e inovação.
O evento acontecerá de 24 a 27 de junho de 2025, no Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA), em Manaus, reunindo grandes nomes da área em um espaço de troca de conhecimento e inovação.
O 2º Encontro de Tecnologia Social da Amazônia (ETS-Amazônia) está com inscrições abertas para a submissão de propostas de eixos temáticos. Este evento é uma oportunidade única para pesquisadores, acadêmicos e especialistas contribuírem com temas que impulsionem a discussão sobre o papel da tecnologia social no desenvolvimento sustentável da região amazônica.
O evento acontecerá de 24 a 27 de junho de 2025, no Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA), em Manaus, reunindo grandes nomes da área em um espaço de troca de conhecimento e inovação. A organização está a cargo do INPA, em parceria com a Associação Brasileira de Ensino, Pesquisa e Extensão em Tecnologia Social (ABEPETS), o Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá (IDSM) e a Universidade Federal do Amazonas (UFAM).
O ETS-Amazônia é um espaço para debater soluções criativas e viáveis para os desafios sociais, ambientais e econômicos da região amazônica. A inclusão novas propostas de eixo temático pode influenciar diretamente a pauta do evento e promover discussões essenciais para o avanço da tecnologia social no contexto amazônico.
Os eixos temáticos são o ponto de partida para os trabalhos técnico-científicos apresentados no evento. Confira os critérios para a submissão:
Após a seleção, será permitido adicionar novos coordenadores e ajustar a descrição do eixo temático com o aval da comissão científica.
O ETS-Amazônia é um marco na promoção da tecnologia social como ferramenta de transformação na Amazônia. Com o apoio de instituições renomadas, o encontro busca fomentar redes de colaboração e inspirar soluções que dialoguem com as necessidades locais e globais.
Não perca a chance de fazer parte desta jornada e contribuir para o futuro da tecnologia social na Amazônia!
© 2024 – Todos os direitos reservados ao Observatório de Tecnologia Social do Museu Goeldi